descarte lâmpadas fluorescentes
Foto: Divulgação | Grupo Pereira
- Publicidade -

A partir de maio, 72 unidades da rede Fort Atacadista e Supermercado Comper vão receber um programa para descarte correto de lâmpadas fluorescentes, em parceria com a Reciclus, empresa que trabalha com a logística reversa de destes produtos. Estas lâmpadas possuem mercúrio em sua composição e podem causar danos ao meio ambiente e à saúde das pessoas e animais ao serem descartadas de forma incorreta.

Os consumidores interessados em descartar de forma correta as lâmpadas fluorescentes inutilizadas podem levar os produtos ao ponto de coleta, instalados em todas as lojas do Fort Atacadista e Supermercado Comper localizadas em Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Na Fort Atacadista Jundiaí, em São Paulo, o ponto de coleta será implantado no segundo semestre.

descarte lâmpada fluorescente
Foto: Divulgação | Grupo Pereira

Cada uma das lojas participantes terá um coletor para que os consumidores depositem lâmpadas queimadas ou sem uso. Assim que o coletor atingir 80% da sua capacidade, o gerente da loja solicita a transportadora especializada a retirada do material descartado, que é levado para uma recicladora.

- Publicidade -

Na recicladora, é feita a separação e descontaminação e, com este processo, mais de 90% dos resíduos são reaproveitados pelas indústrias na fabricação de novos produtos, evitando o descarte de resíduos e o uso de recursos naturais na fabricação de novos produtos.

“A reciclagem e destinação final dos resíduos é responsabilidade de toda a sociedade, mas sabemos da dificuldade da população em encontrar informações e pontos de entrega. Com a iniciativa, nos tornarmos mais relevantes para nossos clientes, ao oferecer uma opção para que eles contribuam com o meio ambiente de forma simples. Eles aproveitam o dia de compras e já descartam as lâmpadas”, explica Simone Cotta, gerente de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira, do qual fazem parte o Fort Atacadista e o Supermercado Comper.

lâmpada fluorescente
Foto: Pixabay

LEIA MAIS:

- Publicidade -