Transforme camisas velhas em babador para bebês

A customização de roupas é uma prática que transforma peças antigas em itens novos. Camisetas, calças e até tênis ganham uma nova cara. Uma opção diferente de customização é transformar camisas velhas em babador para crianças.

A sugestão é do blog "A Little Tipsy" e consiste em transformar a roupa antiga ou que saiu de moda em um utensílio novo. Para isso será necessário:

– Alfinetes

– Camisa usada

– Lápis

-Tesoura

– Papel manteiga

– Durex

– Máquina de costura

– Linha

– Feltro

– Velcro

Como fazer:

O artesanato começa com a construção do molde, que está disponível para impressão aqui e aqui. Depois de impressos eles devem ser recortados com cuidado, sempre mantendo uma margem de aproximadamente um dedo ao redor da marcação, para que sejam colados adequadamente na montagem final.

É preciso atentar ao tamanho da gola, pois se a camisa usada for muito grande, ela pode ficar desproporcional ao tamanho do pescoço da criança. Portanto, utilize uma camiseta do bebê para fazer o corte na medida correta.

O feltro será usado para forrar toda a estrutura, portanto ele deve ser cortado no formato idêntico ao do corte feito na camisa. Nesta etapa será preciso ter habilidades com a máquina de costura. Use os alfinetes para fixar os tecidos e costure-os em todas as bordas.

Uma pequena tira de velcro deve ser recortada e costurada em cada uma das alças. E assim o babador está pronto. Com informações do O artesanato.

Redação CicloVivo