- Publicidade -

Aprenda a renovar uma mesa utilizando fita adesiva colorida

Dar nova vida a objetos antigos não é uma tarefa difícil. A dica de hoje do CicloVivo é para as pessoas que não têm muita habilidade com os pinceis e apostam na renovação feita com fitas adesivas.

Dar nova vida a objetos antigos não é uma tarefa difícil. Existem diversas opções de artesanato que modificam utensílios velhos. É possível encontrar uma utilidade diferente, pintá-los ou reformá-los. A dica de hoje do CicloVivo é para as pessoas que não têm muita habilidade com os pinceis e apostam na renovação feita com fitas adesivas.

- Publicidade -

Esta ideia foi publicada inicialmente no site Lady Croissant, da francesa Adelaide. Depois que ela compartilhou sua experiência em colorir uma mesa que era branca e sem graça, a técnica se espalhou pela internet e outras pessoas seguiram o mesmo exemplo, aplicando o conceito em diversos objetos.

Adelaide precisou de nove rolos de fita adesiva em cores diferentes. Com esse material em mãos tem início o artesanato, que também pode ser considerado uma terapia. Ela cobriu todo o tampo de sua mesa. Portanto, colou tiras simétricas por toda a superfície. As cores foram se alternando, bem como a grossura das tiras, que não precisam ser uniformes.

Em sua publicação, Adelaide cita o exemplo da norte-americana Elise, que também aplicou a técnica na bancada de sua casa. Além de usar as fitas adesivas coloridas em mesas, também é possível aplicá-las na renovação de cadeiras, armários, paredes (que podem ganhar desenhos personalizados), latas e vidros.

Está é uma opção prática, fácil e rápida para acrescentar cor aos ambientes. Artesanatos deste tipo também são baratos, já que as fitas adesivas custam menos que as tintas e são fáceis de manusear.

- Publicidade -

Redação CicloVivo