A empresa norte-americana Goal Zero é especialista em criar geradores de eletricidade movidos a energia solar. Entre os destaques da empresa estão os produtos portáteis capazes de fornecer altos níveis de eletricidade para abastecer os mais diversos objetos.

O mais novo modelo é o Yeti 150, um gerador pequeno, que pesa pouco mais que cinco quilos. O equipamento possui um painel solar no modelo Nomad 13 e uma bateria de 150 Wh, que pode ser totalmente carregada em 15 horas. No entanto, após ficar exposto ao sol, entre cinco e dez horas, ele é capaz de recarregar totalmente um laptop, necessitando apenas de duas horas de transmissão energética.

Além de ser prático e limpo, o Yeti 150 surge como uma alternativa para locais em que a rede de transmissão não chega ou para situações de emergência, como o cenário ocasionado pela passagem do furacão Sandy, nos Estados Unidos, em 2012.

Em declaração ao site TreeHugger, o CEO da empresa, Joe Atkin, explicou que o intuito da empresa é fornecer aos clientes uma sensação de segurança. Por isso, além do modelo Yeti 150, a companhia já fabrica um gerador ainda mais potente, chamado de Yeti 1250.

“Se você estiver longe da rede ou acontecer uma falha, estes geradores solares podem manter as luzes acesas, os telefones carregados e até mesmo as geladeiras em funcionamento”, explicou Atkin.

O Yeti 1250 já está disponível na loja virtual da empresa por US$ 1499. A versão 150, menos potente, deve passar a ser comercializada neste ano, por US$ 400.  Com informações do TreeHugger.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.