- Publicidade -

A fabricante e designer de painéis solares, Greendix, inovou e superou os limites na utilização das placas de captação de energia solar. A empresa, sediada em Taiwan, criou a primeira bola de futebol equipada com energia solar do mundo. 

Na tentativa de provar que esse tipo de energia limpa pode ser integrada a qualquer dispositivo de uso diário, a empresa instalou células solares que emitem sons e têm sensor de movimento em uma bola de futebol. 

Especializada em customizar formas de painéis solares em mono e poli-silício cristalino, a empresa oferece soluções inovadoras. Os painéis solares customizados permitem que os designers deixem de lado o formato tradicional quadrado ou retangular e passem a diversificar cada vez mais a sua utilização. A energia solar e a estética finalmente se reuniram para iniciar uma nova onda de inovação e design solar. 

- Publicidade -

O novo formato substitui os remendos pentagonais de couro preto convencional por células solares de mesmo tamanho e forma. Os painéis solares possuem sensores de movimento e dispositivos de áudio embutidos, que emitem som cada vez que a bola é chutada, permitindo que deficientes visuais possam jogar futebol.

A Sonelis Technologies irá lidar com vendas, distribuição, comercialização e suporte técnico para a Greendix na América do Norte e do Sul. 

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -