- Publicidade -

A busca por automóveis menos poluentes e movidos a energia renovável motivou o designer malásio Hazman Malik, a imaginar um veículo conceito movido a energia solar. O pequeno carro foi apelidado de Green Cab ou Táxi Verde e possui diversas tecnologias “verdes” em sua estrutura.

Com a poluição crescente e a atual preocupação com a substituição de combustíveis fósseis por fontes limpas, técnicos e designers trabalham constantemente na criação de novas tecnologias. O objetivo é popularizá-las para que sejam acessíveis à maior parte da população.

A criação de Malik, segue esse perfil, porém é direcionado a passageiros que querem ter uma viagem de luxo, mesmo atendendo as demandas de um veículo simples. O interesse é introduzir um meio de transporte com zero emissão de carbono no dia a dia. Ele foi projetado para transportar três pessoas, suas laterais são abertas e o teto possui uma abertura que possibilita a penetração da luz natural, que permitem aos passageiros desfrutarem da vista enquanto estiverem andando no silencioso táxi.

- Publicidade -

O designer adaptou joysticks para controlar o veículo, enquanto o seu painel solar, instalado no teto do automóvel, carrega continuamente uma bateria que fica localizada no compartimento traseiro. Nas rodas também estão presentes geradores de energia cinética que ajudam no movimento do táxi. O designer não forneceu as especificações técnicas do veículo ou números de seu desempenho.

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -