O objeto é feito com farinha de milho, fermento, açúcar, sal, ovos, leite, especiarias e ervas. É uma alternativa tão prática quantos os habituais objetos descartáveis, com a vantagem de ser biodegradável, ou seja, não polui o meio ambiente e se decompõe facilmente.

Devido aos materiais que compõe a colher ecológica, ela tanto pode ser ingerida, como utilizada em processos de compostagem. Chamada de “Edible Spoon”, o objeto foi desenvolvido pela empresa norte-americana Triangle Tree.

Há três sabores disponíveis: natural, apimentado e doce. A segunda opção pode servir de tempero em um prato servido durante uma festa, por exemplo. Já a versão adocicada por ser um acompanhamento para cereais.

A Triangle Tree sugere que as colheres ainda podem ser servidas como aperitivos em restaurantes. A empresa trabalha basicamente com ideias, marcas e produtos.

O uso de copos, pratos e talheres descartáveis tornou-se habitual pela praticidade que tais objetos proporcionam, em especial, em empresas e festas. Mas, a Edible Spoon mostra que é possível mudar essa lógica. Saiba mais sobre o produto através deste link. Com informações do Ideias Verdes.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.