- Publicidade -

O chinês Reamon Yu desenvolveu um dispositivo, chamado iSave, cuja função é conscientizar os usuários quanto ao desperdício de água. A pequena tecnologia foi vice-campeã no concurso Metropolis Magazine Next Generation Contest.

O iSave pode ser  instalado na torneira da pia ou no chuveiro. Através de uma tela de LED, ele mostra digitalmente o total de água que está sendo consumido no momento. O intuito do inventor é fazer com que o dispositivo funcione como um lembrete, para que as pessoas atentem à quantidade de água desperdiçada e mudem seus hábitos.

Quando os números mostrados na tela do iSave estão azuis, significa que a água gasta está dentro dos limites normais. Os números vermelhos indicam que o limite foi ultrapassado. Outro recurso interessante é que ele não precisa de qualquer energia externa para permanecer em funcionamento, o dispositivo é movido pela própria água.

- Publicidade -

Muitos especialistas acreditam que as guerras futuras devem disputar por água, por isso é tão necessário preservá-la. A cada descarga são gastos 16 litros de água e um banho de 5 minutos consome 100 litros. O iSave pretende reduzir o consumo de água em 20%.

- Publicidade -