- Publicidade -

A energia solar pode ser captada por diferentes recursos e utilizada para aquecimento ou transformada em energia elétrica e mecânica. A radiação solar, junto com a energia eólica, biomassa entre outras fontes, são responsáveis por grande parte da energia renovável disponível na Terra. Mas, apenas uma pequena fração da energia solar disponível é utilizada.

A energia solar fotovoltaica é uma fonte renovável obtida pela conversão de energia luminosa em elétrica. Por ser de alto custo, ela ainda não consegue substituir a eletricidade convencional, porém é uma alternativa viável para pequeno consumo.

Já existem no mercado fontes alternativas de energia a baixo custo, que atendem a pequenas necessidades de consumidores de produtos eletrônicos. O carregador de baterias movido a energia solar é comercializado pela loja virtual Trade Stead e Foca Louca. Este carregador solar é universal, ou seja, pode acionar praticamente todos os dispositivos eletrônicos, incluindo celular, câmera digital, MP3, DVD portátil, entre outros. Ele é econômico, portátil, compacto e acima de tudo, a fonte de alimentação é inesgotável, ambientalmente correta e livre de poluição.

- Publicidade -

Este tipo de carregador é diferenciado por poder ser carregado a qualquer momento sem a necessidade de uma tomada. Existem diversos modelos ideais para os vários tipos de atividades. O tempo de vida útil é de pelo menos dez anos e o preço dos dispositivos variam de 12 a 35 dólares dependendo do modelo.

Escolher a energia solar como fonte de energia é uma das formas de contribuir para sustentabilidade do crescimento econômico e social sem danificar o meio ambiente.

Com informações do Planeta Sustentável

- Publicidade -