- Publicidade -

A calculadora “Hydro Power Calculator” é um dispositivo ecologicamente correto pois não necessita pilhas ou baterias. Ela é muito fácil de utilizar, basta preenchê-la com água e começar a trabalhar. Uma única carga de água é suficiente para abastecer a calculadora por até três meses. 

Pilhas e baterias oferecem grandes riscos ao meio ambiente, principalmente quando descartadas de maneira incorreta. Com este dispositivo parte deste tipo de problema é minimizado. 

A calculadora movida água tem a capa exterior transparente permitindo que você veja o circuito interno e os processos relevantes que ocorrem. 

- Publicidade -

O dispositivo vem com três baterias em forma de cápsula hidroelétrica, cada uma com dois eletrodos feitos de ligas especiais. Quando essas ligas são imersas em água, uma reação química ocorre e como resultado, uma pequena corrente é gerada, suficiente para o pequeno dispositivo.

Portanto, tudo que tem que ser feito é preencher todas as três baterias com água e encaixá-las nos orifícios posicionados acima da tela. Como a água evapora devido a reação química que acontece, uma recarga ocasional é necessária (em torno de dois a três meses). 

A calculadora é ecológica, mas o apelo visual com teclas verdes remete ainda mais a ideia de sustentabilidade. O dispositivo está à venda pela internet e custa aproximadamente R$18,00. 

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -