Marca de água em lata aposta na criatividade para crescer

Sucesso nas redes sociais, startup DANE-SE quer mudar o hábito de consumir água em garrafas plásticas no Brasil

água em ata dane-se
Imagem: Instagram | dane_se_oficial

Apostando na irreverência e com a missão de mudar o hábito de consumo de água em garrafas plásticas, a startup DANE-SE tem crescido com o apoio das redes sociais, oferecendo ao mercado brasileiro água em latas de alumínio, material com um índice de reciclagem que está em 100% no país.

“Em 2022, envasou-se mais água que refrigerante, precisamos olhar para esses números. A geração Z está buscando um meio de vida mais saudável, longe de bebidas com açúcar e bebidas alcoólicas, o que fomenta o mercado do produto mais saudável do mundo: a água”, afirma Gregório Machado, fundador da empresa.

O empresário acredita que o diferencial da DANE-SE está na forma de apresentar seu produto. “A DANE-SE nasceu para ser um estilo de consumo e mostrar que é possível ser saudável sem ser chato e isso é o que nos faz acreditar que temos muito a crescer”, completa.

água em lata dane-se
Foto: Divulgação

A abordagem criada por Gregório e sua equipe parece que está funcionando. A DANE-SE nasceu nas plataformas digitais antes mesmo do produto físico estar disponível para compra, esgotando com todo o estoque do primeiro lote em poucas semanas e se tornando a empresa de água mineral mais vendida na Amazon Brasil.

A marca faz sucesso nas redes sociais e está lançando um novo produto: a água mineral com gás da DANE-SE chega ao mercado no dia 17 de julho – o lote de pré-lançamento foi vendido em apenas 3 horas.

“Nós queremos que nossos clientes vivam uma experiência ao consumir nosso produto e isso começa desde o nosso marketing. E, para garantir isso, precisamos ouvir o que eles querem, por isso estamos lançando a água mineral com gás em lata”, relatou Gregório Machado.

água em lata dane-se
Imagens: Reprodução | Instagram

Os produtos DANEM-SE estarão disponíveis para todo o Brasil por meio do Mercado Livre. Clientes de São Paulo também poderão encontrar as águas DANE-SE em baladas, restaurantes e em estúdios de tatuagem.

“Almejamos chegar em breve aos supermercados. Temos muitos planos e logo esperamos também anunciar a chegada de novos sabores e novos produtos ao nosso portfólio”, revela Gregório.

DANE-SE

A DANE-SE é uma marca 100% brasileira que tem como objetivo mudar a forma como o mercado e a população enxergam o consumo de água mineral. Fundada em 2023, a empresa traz uma abordagem disruptiva e inovadora em suas embalagens feitas 100% em alumínio, que representam a melhor alternativa às garrafas plásticas tradicionais, por serem totalmente recicláveis.

Com a missão principal de tornar o marketing de água mineral algo divertido e interessante, e, ao mesmo tempo, reduzir a quantidade de plástico no planeta, a marca traz uma abordagem única e provocativa.

água em lata dane-se
Foto: Reprodução | Instagram

A empresa iniciou seu trabalho nas redes sociais com um novo conceito de venda de água mineral em lata, antes mesmo do produto estar disponível para compra. Com vídeos criativos, que trazem o CEO Gregório Machado como protagonista, a marca tem hoje 185 mil seguidores no Instagram – a água em lata mais seguida do mundo, segundo o seu fundador.

“O sucesso das redes sociais tem nos surpreendido diariamente. Somos uma marca nova no mercado e toda essa repercussão nos fez olhar o marketing de uma forma diferente. Temos tido feedbacks muito positivos sobre os nossos conteúdos, isso nos deixa cada vez mais motivados”, finaliza.

Água em lata no Brasil

Segundo a Ball, produtora mundial de embalagens de alumínio, o mercado de bebidas em latas está aumentando cada vez mais suas opções no Brasil. Além das opções convencionais como cervejas, refrigerantes e energéticos, outras categorias têm conquistado a preferência dos consumidores, como vinhos, cafés, drinks prontos e águas em lata.

Entre estas categorias, o mercado brasileiro de água em lata registrou um crescimento notável. Segundo estimativas da área de inteligência de dados da Ball Corporation, o volume de latas de água no mercado brasileiro mais do que dobrou a cada ano desde 2020, quando a categoria foi introduzida no Brasil.

fabrica de latas de alumínio
Foto: Ball