Joalheria carioca realiza vendas em prol do combate ao câncer

A Fundação do Câncer e joalheria Ganish aproveitam a proximidade do Dia das Mães para divulgar a parceria que contribui para a arrecadação de recursos que ajudam no controle e combate ao câncer. 

O resultado das vendas de joias com a logomarca da fundação são doados a instituição. As peças – colares com pingentes – estão disponíveis em prata por R$ 90,00, ouro amarelo ou branco, sem e com diamantes por R$ 599,00 e R$ 1.590,00, respectivamente.

As peças podem ser adquiridas pelos sites www.cancer.org.br e www.ganish.com.br e estão disponíveis para entrega em todo o país, com prazo de 15 dias. No Rio de Janeiro, estão à venda na loja Ganish, localizado na Rua Visconde de Pirajá 550, loja 104.

O diretor da Ganish, Leonardo Baptista, conta que percebeu que a logomarca da Fundação do Câncer poderia ser representada em pingente, ajudando a divulgar a causa. “Toda joia tem uma história. Acho que a da Fundação, na prevenção e combate ao câncer, de tão nobre que é, ficará bem divulgada como joia.”

A divulgação da parceria com foco no Dia das Mães, segundo o diretor da joalheria, vem do fato de as mulheres serem notoriamente sensíveis a questões relacionadas a saúde e solidariedade, além de gostarem de joias. “Nossa expectativa é de que a peça vire um objeto de desejo. Na verdade, as peças não se restringem às mães, mulheres de todas as idades podem pedir de presente ou se autopresentearem.”

O pingente de diamantes acompanha uma corrente veneziana. Já os demais, vêm em fio de cottoncom ponteiras em ouro ou prata combinando com o material do pingente. 

 A Fundação do Câncer foi criada em 1991, em prol da prevenção e do controle do câncer. É uma entidade sem fins lucrativos que viabiliza a aplicação de recursos em tratamento, diagnóstico, programas e projetos como Transplante de Medula Óssea e de Sangue de Cordão Umbilical, Cuidados Paliativos, Prevenção e Vigilância, Pesquisa, Educação e Ensino em Câncer.