Campanha idealizada pela Ford permite o descarte correto de resíduos eletrônicos durante a Campus Party 2013. O evento é um marco anual que reúne os apaixonados por tecnologia. Durante uma semana, pessoas do Brasil e do mundo se encontram no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo, para conhecerem as novidades e as tendências tecnológicas.

Em meio a tantos equipamentos disponíveis no mercado, uma preocupação é o destino que esses resíduos têm. Por isso, a Ford aproveitou o evento para oferecer uma alternativa sustentável ao descarte de eletrônicos.

Durante a Campus Party 2013 uma Nova Ford Ranger ficará estacionada próximo a área “Inclusão Digital onde os “campuseiros” e demais visitantes da feira poderão descartar sua sucata eletrônica na caçamba da picape global. A empresa fará o descarte seguindo todas as normas ambientais.

“O descarte correto de sucata eletrônica é fundamental para a preservação do meio ambiente. Sustentabilidade é um pilar da marca Ford e este conceito é aplicado não só em nossos produtos, mas também nos serviços e nas ações com a população em geral e, principalmente, nas comunidades onde atuamos. Esperamos que os campuseiros apoiem esta iniciativa, evitando a exploração de recursos naturais”, explica Adriane Rocha, gerente de comunicação corporativa da Ford.

A Campus Party acontece entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.