desodorante refil

Como parte de um compromisso em reduzir os resíduos plásticos, a marca Dove acaba de lançar uma embalagem recarregável de desodorante nos Estados Unidos. Ao invés de descartar o roll on, após o fim do produto, os clientes agora poderão comprar apenas um encaixe contendo o líquido.  

O produto terá refis que podem ser encaixados na embalagem original feita de aço inoxidável. Tais refis são compostos por 54% menos plástico do que a embalagem tradicional. Além disso, de todo o plástico usado, 98% é reciclado. O lema é: Compre uma vez, recarregue por toda a vida.

O design ainda pode ser melhorado ou quem sabe possamos imaginar que, futuramente, estações de recarga de cosméticos sejam comuns – a exemplo dos testes realizados pela marca Nivea na Alemanha. Ou até mesmo como a nova marca Love Beauty and Planet aqui no Brasil.

Atenta às exigências dos consumidores e à crescente busca por desodorantes mais naturais, a Dove criou uma fórmula livre de alumínio.

O novo produto estará disponível nas duas maiores redes de lojas de departamento dos Estados Unidos: Walmart e Target. A tecnologia empregada na embalagem poderá ainda integrar a iniciativa LOOP.

A Dove pertence à gigante Unilever, que promete reduzir pela metade o uso de plásticos virgens e eliminar mais de 100 mil toneladas de embalagem plástica até 2025. 

Leia também:

Nestlé testa máquinas de refil para cafés e ração