Juntos, o estilista e a atriz criaram a linha de relógios “MK Hunger Stop 100 Series”, que a cada unidade vendida distribuirá 100 refeições para crianças através do programa de combate à fome da ONU.

O renomado estilista norte-americano Michael Kors e a atriz, ganhadora do Oscar, Halle Berry decidiram usar a moda para atrair a atenção do mundo para o combate à fome global. O primeiro projeto da dupla é o lançamento de dois modelos especiais do Runway, um dos relógios best-sellers da grife, como parte da campanha “Watch Hunger Stop”.

Confeccionados em metal, os modelos são apresentados em duas versões: dourado com azul turquesa; ou prateado com azul marinho. Ambos os modelos, destacam o mapa-múndi em baixo relevo no fundo do mostrador. Equipado com marcadores cronógrafos e função data.

Para cada peça vendida, 100 refeições serão distribuídas para crianças em situação de fome ao redor do mundo, através do WFP, a maior organização humanitária do mundo no combate à fome.* Os relógios serão comercializados, exclusivamente, nas lojas Michael Kors.

A iniciativa vai levantar fundos para o Programa Alimentar Mundial da ONU – United Nations World Food Programme (WFP), organização apoiada pela grife, que recentemente anunciou uma parceria em longo prazo para levantar milhões de dólares para ajudar a acabar com a fome.

“Estou orgulhosa por me juntar ao Michael Kors nesta iniciativa global para erradicar a fome”, diz a atriz. “As estatísticas mostram que as mulheres desempenham um papel crucial no combate à fome. WFP é focado em oferecer assistência para mulheres. Porque como mães, professoras e empreendedoras, elas vão melhorar o futuro de suas famílias e comunidades. É um esforço e estou ansiosa por fazer parte disto. Estou certa de que nós podemos fazer uma real e substancial diferença nas vidas das pessoas que necessitam”, explica.

“Eu não poderia estar mais contente com a decisão de Halle Berry em se juntar a mim na luta contra a fome”, afirma Michael Kors. “Ela traz talento, energia, generosidade e, é claro, seu brilho de estrela para uma causa que é extremamente importante para mim. Estou grato por ela ter juntado esforços conosco e muito feliz por saber que vamos trabalhar lado a lado para erradicar a fome”, conclui Kors.

Para cada relógio da linha vendido, a grife Michael Kors vai doar 25 dólares para o World Food Programme (WFP). O programa ressalta que não defende nenhum produto ou serviço.

No vídeo abaixo, o estilista Michael Kors apresenta o relógio: 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.