Voz dos Oceanos Família Schurmann
Foto: Emmanuel Schurmann
- Publicidade -

A Família Schurmann acaba de chegar aos Estados Unidos. Tendo já na bagagem a experiência de três voltas ao mundo, realizadas nos últimos 37 anos, desta vez a família viaja unindo forças para combater a poluição plástica nos oceanos por meio da iniciativa Voz dos Oceanos.

A viagem, que teve início em 2021, já soma grandes conquistas. Estima-se que a iniciativa tenha alcançado, no mínimo, cerca de 44 milhões de pessoas via reportagens veiculadas em diferentes canais de comunicação, além das mais de 420 mil pessoas no engajamento pelas redes oficiais e de collabs com perfis influentes, que levaram a causa a mais de 14,7 milhões de usuários do Instagram e 1,2 milhão do TikTok.

Aproximando a população da realidade que invade diariamente os mares do planeta, a Voz dos Oceanos liderou, ao lado de voluntários locais, 10 limpezas de praias, mangue e barreiras flutuantes. Respeitando os protocolos de saúde e segurança que, inclusive limitaram o número de participantes, essas ações foram instrumento in loco de educação e conscientização ambiental, resultando em, pelo menos, 1,25 tonelada de resíduos recolhidos.

- Publicidade -

Em 2021, a expedição passou pelos primeiros 12 dos 65 destinos nacionais e internacionais da missão: Balneário Camboriú, em Santa Catarina; Santos, Ilhabela e Ubatuba, em São Paulo; Ilha Grande, Rio de Janeiro e Búzios, no Rio de Janeiro; Vitória, no Espírito Santo; Abrolhos e Salvador, na Bahia, e Recife e Fernando de Noronha, em Pernambuco.

“O futuro é agora e é emocionante navegar por essa missão coletiva, que já reúne tantos agentes transformadores e iniciativas que trazem esperança para o nosso Planeta Água”, afirma David Schurmann, CEO da Voz dos Oceanos.

família schurmann

A expedição tem o apoio global do Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA).

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -