construção modular
Tiny House Avanguardia, um dos projetos em destaque na exposição. Foto: Divulgação | Expo Construção Off Site 2022
- Publicidade -

A construção modular traz uma série de vantagens como mais flexibilidade, eficiência, segurança, economia e rapidez. É também um método sustentável, porque pode evitar desperdício de material e geração de resíduos e usar materiais ecologicamente corretos, reaproveitando contêineres, por exemplo.

Quem quer conhecer melhor as possibilidades que este tipo de construção oferece pode visitar a Expo Construção Offsite (ECOS), feira de Construção Modular que chega a sua terceira edição. Entre os dias 1 e 4 de junho, no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte de São Paulo, o público vai poder conhecer a cadeia produtiva do setor por meio de uma vasta exposição de marcas, produtos e serviços. Outras atrações são os cursos profissionalizantes e painéis com palestras de especialistas e expositores.

Ocupando uma área de 30 mil m², o evento apresenta neste ano mais de 70 marcas com projetos prontos para trabalhar, morar, se divertir e fáceis de transportar. 

- Publicidade -
construção modular
Foto: Reprodução | Expo Construção Off Site 2022

Uma das novidades desta edição é uma tiny house sobre rodas inspirada nos modelos europeus, mas com características e materiais nacionais. A ideia é oferecer praticidade e qualidade de vida para quem trabalha de forma remota e pode viver em diferentes lugares, sem a necessidade de uma moradia fixa.

A mini casa móvel tem dois mezaninos e acomoda até 04 pessoas. O modelo é composto por uma área útil de 13,20 m² no térreo, um mezanino acima da sala de 5,28 m², e um segundo mezanino de 2,40 m² acima do banheiro, totalizando uma área de 20,88 m², além de 02 Decks para descanso.

construção modular
Foto: Reprodução | Expo Construção Off Site 2022

“Este tipo de construção já é bastante popular nos Estados Unidos, tem custo baixo, por se tratar de minimoradia, e a produção é rápida. A Tiny House Avanguardia está sendo produzida exclusivamente para o evento e virá acoplada em um caminhão. O público irá se surpreender com a tecnologia embarcada e seu design inovador”, conta Marcos Bueno, CEO da Expo Construção Offsite.

Outro destaque é a Tiny Cabin uma casa equipada de 24m², onde cada espaço tem um design eficiente, minimalista e de ótima qualidade. Com um quarto, banheiro e cozinha ela pode ser instalada em qualquer parte do território nacional, abrindo potencial de crescimento para o Eco Turismo, e também para empreendedores que atuam com locações temporárias.

Compartilhando conhecimento sobre construção modular

Como na edição anterior, o evento contará com a Escola Expo Offsite, um projeto que leva conhecimento e aprendizado a todos que desejam ingressar ou se aperfeiçoar no universo das tecnologias aplicadas a construção modular.

construção modular
Foto: Reprodução | Expo Construção Off Site 2022

Nesta edição, o curso Treinamento VIP – Construção Modular na Prática proporcionará aos participantes todo detalhamento construtivo de um Estúdio Modular de 24 m², que será montado a partir da produção de painéis em Light Steel e Wood Framing em tempo real. Vale ressaltar que robôs estão no programa apresentando o que há de mais moderno em inteligência artificial aplicada na Construção Offsite.

Da mesma forma como em 2021, a feira realiza um Fórum da Construção Offsite chamado FOCOS, um ciclo de palestras desenvolvido para os profissionais do setor. Toda a programação foi elaborada para abastecer os visitantes com informações sobre o mercado e metodologias de trabalho, além de proporcionar boas oportunidades de negócios e o networking entre empresários e profissionais de todo o país.

construção modular
Foto: Reprodução | Expo Construção Off Site 2022

Expo Construção Off Site 2022

  • Quando? 1 a 4 de junho de 2022
  • Onde? Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP
  • Quanto? Entrada gratuita (Estacionamento: R$ 55,00)
  • Saiba mais em www.expoconstrucaooffsite.com.br
construção modular
Foto: Divulgação | Expo Construção Off Site 2022

LEIA MAIS:

- Publicidade -