livro compostagem
Foto: ECOlabora
- Publicidade -

A compostagem permite que a gente transforme os resíduos orgânicos que produzimos em casa em um enriquecedor de solos, super valioso para plantas, hortas e jardins.

Para que mais pessoas tenham acesso aos métodos, possibilidades e benefícios da compostagem a ECOlabora, preparou um e-book gratuito para quem quer descobrir a riqueza por trás da reciclagem dos seus resíduos orgânicos.

- Publicidade -

Para baixar o livro, basta clicar AQUI.

De acordo com Bernardo Marquez, fundador da ECOlabora, a cada dia no Brasil cresce o número de pessoas que estão fazendo a reciclagem de seus resíduos orgânicos em casa. Foto: ECOlabora

“Conscientizar a população sobre os benefícios da compostagem e do uso do composto orgânico resultante, é fundamental para desmistificar mitos e preconceitos sobre essa prática tão benéfica para nós, para as próximas gerações e para todo o planeta.”

Bernardo Marquez

Com os cursos e oficinas da ECOlabora, Bernardo já ajudou centenas de pessoas a fazerem a diferença no mundo através da compostagem. Ele reforça que a prática da compostagem pode ser realizada por qualquer pessoa que ainda desperdiça suas sobras orgânicas da cozinha na lixeira, seja em casa, no apartamento, no condomínio, na escola, na chácara, na pousada, com ou sem minhocas.

compostagem
Foto: Pixabay

Quer saber mais sobre compostagem doméstica?

Confere a conversa que a gente teve com o Bernardo sobre o assunto. O bate-papo está no nosso IGTV do Instagram (@ciclovivo).

No site da ECOlabora você também pode fazer o curso “Compostagem Descomplicada” – com o cupom CicloVivo você ganha 15% de desconto.

- Publicidade -