- Publicidade -
capsulas compostáveis
Foto: Divulgação/Nestlé

A Nestlé anunciou o lançamento da Nescafé Dolce Gusto NEO, uma máquina feita para receber cápsulas compostáveis que une tecnologia de ponta e sustentabilidade. O Brasil é o primeiro país a receber a inovação e produzirá 100% das cápsulas feitas com papel, na fábrica sustentável de Nescafé Dolce Gusto, em Montes Claros (MG).  

- Publicidade -

Com foco na sustentabilidade desde o desenvolvimento das cafeteiras até o pós-consumo das cápsulas, o sistema NEO é resultado de cinco anos de pesquisas feitas pela empresa.

“NEO é o futuro do sistema de cápsula”, afirma Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil. “Tornar a sustentabilidade escalável é o grande desafio da indústria. E NEO é um marco tecnológico de baixo impacto ambiental que privilegia a experiência do café, com foco na alta qualidade, do cultivo à xícara final”, completa Melchior.

Cápsula compostável

Feitas com papel certificado pela organização não governamental FSC (Forest Stewardship Council) e um polímero biodegradável compostável, a cápsula protege o café de alta qualidade da oxidação e garante a extração perfeita. Além disso, as cápsulas de NEO foram criadas para se decompor ao exemplo das cascas de fruta: de forma natural e em cerca de seis meses. Elas também possuem os selos OK Compost Home e OK Compost Industrial, que comprovam sua compostagem doméstica e industrial pela certificadora ambiental TUV Áustria.

Máquina feita para durar

Segundo a Nestlé, as máquinas NEO também foram projetadas com foco na durabilidade. “A partir do compromisso com a inovação sustentável de ponta a ponta, seu design resistente foi criado para dez anos de uso. Cuidadosamente pensada a fim de evitar o desperdício e prezar o meio ambiente, cada máquina é feita com peças de alumínio e plástico reciclados e pode ser reparada com muito mais rapidez e facilidade que as comuns. Com desligamento automático, também garante consumo eficiente de energia”, disse a empresa em nota.

- Publicidade -
Nescafé Dolce Gusto NEO
Foto: Divulgação/Nestlé

Fabricação com baixa pegada de carbono

As cápsulas serão produzidas na Fábrica Triplo Zero, de Nescafé Dolce Gusto, em Montes Claros (MG). Primeira unidade da Nestlé no mundo a receber certificação de Impacto Ambiental Neutro em todas as etapas industriais, a fábrica utiliza somente água de reuso, não gera resíduos para aterros, e neutraliza 100% das suas emissões.

De acordo com a empresa, a máquina Nescafé Dolce Gusto NEO estará à venda a partir de 1° de dezembro, saiba mais aqui.

- Publicidade -