- Publicidade -

Curso de jardinagem abre vagas gratuitas em SP

O mercado de paisagismo cresceu mais de 10% na pandemia e está aquecido com a retomada econômica.

curso de jardinagem
Foto: Gary Yost | Unsplash

O mercado de paisagismo cresceu mais de 10% na pandemia e está aquecido com a retomada econômica. Pensando nessa tendência, a Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, vinculada à Prefeitura de São Paulo, está com as inscrições abertas para o curso gratuito de Jardinagem, do projeto EcoaSampa, que acontece em Parelheiros, zona sul da capital.

- Publicidade -

“A nossa estratégia de trabalho tem sido regionalizada, explorando as potencialidades de cada distrito da cidade de São Paulo. Parelheiros é a principal zona rural do município, buscamos capacitar a população de acordo com as características do ambiente de cada região, dessa forma, o participante terá mais oportunidades para gerar renda e empreender, desenvolvendo economicamente o território”, explica a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O curso de Jardinagem no Centro para Crianças e Adolescentes Ariano Suassuna, em Parelheiros, zona sul, tem início no dia 9 de março. São 35 vagas e as aulas acontecem às quartas e quintas-feiras, das 9h às 17h. As inscrições devem ser feitas pelo link.

Curso de Jardinagem

Cada disciplina explora a temática sustentável. De curta duração, o curso de Jardinagem abordará técnicas de plantio, paisagismo, manutenção de jardins internos e externos para que os alunos tenham noções de prestação de serviços desde áreas residenciais de pequeno porte até grandes áreas empresariais ou públicas.

curso de jardinagem
Foto: Joey Genovese | Unsplash

A qualificação tem como objetivo preparar o aluno para a rápida geração de renda e inserção no mercado de trabalho. Os conteúdos são produzidos pela Associação ProBrasil, vencedora do edital de Agricultura de Base Ecológica.

- Publicidade -

“A Fundação Paulistana acredita no potencial dos munícipes da cidade de São Paulo, levando qualificação profissional gratuita principalmente à população de baixa renda de acordo com as necessidades de cada território. Investir no desenvolvimento econômico e sustentável, além de olhar para a cidade do futuro e as tendências do mercado, é reduzir as desigualdades sociais”, destaca a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.

Fundação Paulistana

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e pelo Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

A Fundação é responsável pela qualificação profissional em setores estratégicos para o município de São Paulo. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos em seus 17 anos de existência.

- Publicidade -

Cursos de Capacitação Profissional – Ecoa Sampa

Inscrições: acesse o link

Jardinagem

Início: 09/03 às quartas e quintas das 9h às 17h

Vagas: 35

CCA – Ariano Suassuna

Endereço: R. Mabel Normando, 141 – Jardim das Fontes, São Paulo – SP, 04894-450

LEIA MAIS: