NY transforma antigos parquímetros em estacionamento de bikes

As técnicas de reaproveitamento fazem tanto sucesso, que até os governos estão adotando a iniciativa. Um exemplo desse fato pode ser observado na prefeitura de Nova York, que está utilizando os antigos parquímetros para fazer estacionamentos de bikes.

Essa foi a solução encontrada pela administração pública para melhorar um problema estrutural urbano. A prefeitura percebeu que havia uma quantidade muito grande de parquímetros, que são aparelhos usados para a cobrança de estacionamento na rua. Eles perdem a serventia após o término do contrato, porém continuam a ocupar o espaço das calçadas.

Para retirar os quase 12 mil metros de postes onde ficavam os parquímetros havia dois problemas: alto custo e a destinação correta do material. Foi a partir dessa observação que a cidade de Nova York começou a buscar uma alternativa, até chegar a conclusão de que adaptar as estruturas para transformá-las em estacionamentos para bicicletas seria muito mais viável economicamente.

Além de ecológica, a atitude da prefeitura incentiva o uso de transportes alternativos na cidade. Afinal, ter um local seguro para estacionar é sempre um problema para os ciclistas.

Os novos pontos destinam-se exclusivamente para esse meio de transporte proporcionando novas opções e segurança para as pessoas que escolhem a bicicleta como principal meio de locomoção. Com informações do Ecycle.

Redação CicloVivo