- Publicidade -

Brinquedos montáveis de papelão estimulam a criatividade

Estúdio de criação e fabricante de embalagens criam brinquedos que podem ser montados e coloridos por adultos e crianças

brinquedos de papelão
Foto: Mobri

Muita gente já reaproveita embalagens, seja para continuar a armazenar algo que tem em casa, seja dando uma nova função à caixas e potes. Sabendo que o papelão ondulado usado em caixas pode ter várias utilidades, a Irani, fabricante de papel e embalagens, e o estúdio Mobri, se uniram para lançar brinquedos montáveis feitos com papelão da Linha Antimicrobiana.

- Publicidade -

Os brinquedos feitos com as chapas sustentáveis de papelão ondulado são comercializados de diversas formas e tamanhos, indo desde navio pirata, avião e robô até food truck, casa e castelo. As peças devem ser destacadas, dobradas e encaixadas.

brinquedos de papelão
Foto: Mobri

Além dos brinquedos, a Mobri também irá utilizar a solução da Irani com tecnologia antifúngica, antibacteriana e antiviral para produzir itens para pets, como casas modulares e arranhadores para gatos.

“Queremos mostrar que é divertido ter um brinquedo de papelão, não apenas os eletrônicos ou aqueles comercializados nas grandes redes. Poder montar e colorir o próprio brinquedo, ou construir o espaço para o seu pet, se torna uma experiência única e permite uma interação muito grande entre pais e filhos”, afirma Gustavo Nébias, administrador e o responsável por toda a criação dos brinquedos no estúdio mineiro.

Os brinquedos estão disponíveis no site da Mobri e podem substituir as opções de plástico. Além do material mais sustentável, o brinquedo de papelão abre espaço para a interação durante a montagem e exercita a criatividade, já que pode ser colorido de acordo com as ideias e cores preferidas de cada criança.

- Publicidade -
brinquedos papelão
Foto: Mobri

“Não basta apenas um olhar artístico ou uma técnica apurada para trabalhar com o papelão. Para usá-lo como matéria-prima na criação de brinquedos, é necessário um produto de qualidade, resistente, fácil de manusear e que permite a customização”, destaca Nébias.

Segundo as empresas, a parceria tem como objetivo fomentar a sustentabilidade, já que os brinquedos são recicláveis; estimular a criatividade e as habilidades manuais, já que os itens podem ser montados pelas próprias crianças; e protegê-las, já que o material utilizado na produção dos brinquedos é da Linha Antimicrobiana.

brinquedos de papelão
Foto: Mobri

A tecnologia usada no papelão ondulado conta com componentes atóxicos de íons de prata, que criam uma barreira de proteção e inativam fungos, bactérias e vírus da superfície do papel. A solução tem como diferencial ainda a durabilidade, já que a proteção permanece ativa durante toda a vida útil da embalagem, mesmo em contato com outras substâncias.

- Publicidade -

“É uma parceria que contribui com o meio ambiente, pois o uso de embalagens sustentáveis na produção de brinquedos, desperta o interesse de crianças por um material biodegradável, reciclável, e promove uma maior segurança e saúde a este público, já que o nosso produto protege contra diferentes tipos de fungos, bactérias e vírus”, explica Sérgio Ribas, diretor-presidente da Irani Papel e Embalagem.

brinquedos de papelão
Foto: Mobri