- Publicidade -

O verão chegou na Inglaterra, mas nem mesmo o brilho do sol consegue tirar os ingleses de casa. Uma pesquisa aponta que eles passam em média 43 horas por semana sentados em um sofá. Buscando mudar esse hábito, uma ONG britânica criou sofás ao ar livre, para que as famílias possam passar mais tempo fora de suas casas.

Apesar de 78% dos pais alegarem querer sair mais e aproveitar o ar fresco com seus filhos, a pesquisa revelou que o tempo gasto nos sofás é correspondente a 13 semanas ao ano.

Em resposta à pesquisa, a ONG National Trust decidiu criar sofás ao ar livre, para encorajar as famílias a saírem de casa. Eles foram instalados em mais de 300 locais, com lindas paisagens para serem apreciadas.

- Publicidade -

As “salas de estar” são feitas inteiramente de materiais naturais – grama e palha – dando às famílias a chance de aproveitar os campos, praias e os lindos jardins ingleses, no conforto de um sofá.

As salas a céu aberto levam cerca de um mês para crescer. Elas são feitas com uma base de palha, que é regada e cortada no formato ideal, e cobertas por um tapete de grama. Cada sala possui uma mesa de centro e um sofá.

Existem muitas atividades que as famílias podem fazer nestes locais, como trilhas, observação de animais ou simplesmente se divertir, como uma família.

+ Conheça o Grafite Verde

+ Galeria de fotos: Paredes Verdes

- Publicidade -