Móveis ecológicos já fazem tanto sucesso nas lojas de decoração, que alguns empreendedores estão se especializando nesse ramo. A tendência é que, aos poucos, a decoração sustentável se torne mais acessível economicamente. Até mesmo os móveis restritos às classes de maior poder aquisitivo, podem tornar-se mais populares. É o caso da poltrona vitoriana criada pelo designer indiano Prasanna Sankhe.

O estilo vitoriano possui contornos luxuosos. Eles são inspirados nos móveis utilizados pela realeza. Mesmo com tanto requinte, o designer Sankhe conseguiu confeccionar uma poltrona inteiramente de papelão baseada nesse estilo.

A poltrona Victorian Chair-Eco Remix é branca com contornos pretos dando forma ao material, o que confere uma releitura de estilo clássico, resultando ao mesmo tempo em um móvel ecológico e moderno.

A cadeira é feita com cinco dobras de folhas de papelão ondulado. Pode não parecer, mas ela é muito resistente, pesa cerca de dois quilos e pode suportar até 120 quilos. O produto está à venda por 110 dólares.

Sankhe é ex-diretor nacional de criação da Publicis Ambience Índia. Em 2011, ele fundou a empresa Alok Nanda e a Hyphen é a primeira marca da agência. A respeito da poltrona ecológica, o designer ressalta que ela não é um peso para o meio ambiente, nem para o bolso. Com informações da Folha.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.