- Publicidade -

A nova caixa “Life Box”, produzida pela empresa de mesmo nome, é um ótimo exemplo de produto sustentável.

O que é a caixa Life Box?

A Life Box é uma caixa, cheia de dobras recheadas com centenas de sementes de árvores e fungos microrrízicos, que ajudam as sementes germinarem.

- Publicidade -

Após a pessoa usar a caixa, ela simplesmente deve seguir as suas instruções “plantar” a caixa, e cuidar dela. Em aproximadamente dois meses, as mudas irão começar a aparecer. Em dois anos elas já poderão ser plantadas no chão. E segundo a empresa estima, pelo menos uma semente entre outras cem sementes na caixa, irá sobreviver por trinta anos, o que significa que ela sequestrará uma tonelada de carbono.

Nesse exato momento o site informa que 4.716.164 sementes de árvores foram plantadas através das Life Box, se seguirmos as estimativas que eles oferecem, concluiremos que já temos aproximadamente 47.162 árvores que viverão por mais trinta anos, e irão seqüestrar aproximadamente mais 47.162 toneladas de carbono.

Além disso, as caixas são feitas com papel reciclável, e sua tinta é feita a base de soja. Elas custam entre $3,45 até $6,99 e são comercializadas apenas no Estados Unidos, embora a empresa já esteja avaliando a sua distribuição no resto do mundo.

Eles também estão planejando fazer caixas que venham com sementes de flores, grama e vegetais.

Para mais informações basta acessar o site da empresa. 

- Publicidade -