- Publicidade -

Roberto Casati e outros engenheiros italianos se juntaram para criar uma casa ecologicamente correta e divertida. Chamada de Casa Ovo, a estrutura possui o formato usado em seu nome e tem cores chamativas copiando os tradicionais chocolates M&M.

A base das casas é feita com pneus usados e restos de madeira. Casati explica que a criação do formato, espalhado por 70 metros quadrados, foi inspirada na natureza e contribui para sua eficiência energética.

A Casa Ovo possui dois andares e tecnologias eficientes e limpas de captação de energia. A combinação de energia eólica e solar torna a construção 70% mais eficiente que as casas comuns. Além disso, ela é envolta por uma membrana que proporciona isolamento térmico.

- Publicidade -

Para reduzir a quantidade de resíduos produzida pelos moradores, as casas possuem sistemas para captar e reutilizar a água da chuva e também para reciclar o lixo. O arquiteto garante que as casas pré-fabricadas podem ser adaptadas e são resistentes a abalos sísmicos.

O projeto inicial prevê que elas sejam construídas em vilarejos e não em locais isolados. Para que isso ocorra, Casati está no aguardo de um local onde possa ser instalado o projeto múltiplo de “ovos”. A estimativa é de que cada residência custe 315 mil reais.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -