- Publicidade -

O projeto "Rio" é uma proposta arquitetônica feita empresa ICE, em Hong Kong, que tem como objetivo construir um prédio que sirva de mirante e possa sediar atividades públicas, em uma das pequenas ilhas próximas à orla carioca.

Com uma vista de 360º sobre a cidade do Rio de Janeiro e o oceano, o projeto tem potencial para servir como um farol, e também pode funcionar como uma “praça” pública panorâmica para a cidade. O projeto possui vários andares para atender a todo tipo de atividade, que não aconteceriam apenas dentro do prédio, mas também do lado de fora, ao longo da fachada e das plataformas do telhado.

Ao invés de ser apenas um ícone visual, a construção funciona como um facilitador de atividades públicas. Estendendo características de Copacabana e Ipanema, com suas extensas avenidas de praia, para regiões periféricas da cidade.

- Publicidade -

Para quem chega à cidade de avião, o projeto "Rio" dá as boas vindas com uma tela circular de LED no centro do panorama. Esse mesmo painel projetaria as atividades que estão acontecendo dentro e em volta da torre, para os espectadores abaixo do píer. Enquanto os visitantes aproveitam a vista de 360º; dentro da torre, um tablado especial permite uma visão oposta à janela e os diversos andares permitem uma variedade de programas e conexões ao telhado do prédio.

O projeto foi criado tendo como foco os próximos eventos esportivos que serão realizados no Brasil, a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, sediada no Rio de Janeiro. Os comitês organizadores dos eventos já adiantaram que as construções levantadas nos próximos anos deverão seguir padrões de sustentabilidade e possuir certificações ambientais.

- Publicidade -