- Publicidade -

Pelo WhatsApp, clientes de livraria gravam histórias de ninar para crianças carentes

Em uma livraria infantil de SP, clientes gravarão trechos literários pelo celular.

A ONG Casa da Criança Santo Amaro encontrou uma solução simples e muito criativa para alegrar a noite das crianças. Antes de dormirem, elas escutam histórias literárias que foram contadas por diversas pessoas que circulavam por uma livraria da capital paulista. Desta forma, a cada dia podem ter contato com vozes e histórias diferentes.

- Publicidade -

A ação foi realizada em parceria com a livraria infantil PanaPaná, que solicitou aos clientes que lessem trechos literários pelo celular. As leituras foram enviadas por mensagem de voz por meio do aplicativo WhatsApp.

- Publicidade -

De forma colaborativa, foram criados os audiolivros que deram origem ao projeto Mensagens de Ninar. Confira abaixo:

- Publicidade -

“As histórias de ninar são parte essencial no desenvolvimento de uma criança. Além de estimular a criatividade e a educação também contribuem para a criação de um laço de afeto e cuidado entre pais e filhos”, afirma a ONG, que atua no acolhimento e formação escolar de crianças e adolescentes.

Agora, todas as mensagens de voz estão disponíveis em uma biblioteca virtual. É possível que qualquer pessoa escute e baixe gratuitamente, confira aqui.

- Publicidade -

- Publicidade -

Redação CicloVivo

- Publicidade -