- Publicidade -

Telhas são utilizadas na criação de prateleiras para garrafas

Utilizar os materiais encontrados num sítio arqueológico para construir uma prateleira para garrafas de vinho – essa é uma das propostas de reaproveitamento de material reciclado elaboradas pelo Si-lest, estúdio sul-africano de design ecológico.

A coleção Luna, desenvolvida pelo estúdio, une a beleza natural dos objetos usados à praticidade que eles oferecem. Feitas com telhados, papelão ondulado, madeira reciclada e outros itens encontrados no Berço da Humanidade, na África do Sul, as prateleiras são uma opção “estranha e maravilhosa” para armazenar os vinhos, como afirmam os próprios designers.

- Publicidade -

Além de produzir a prateleira para as garrafas, a empresa também desenvolve outros produtos feitos a partir de materiais reciclados, como chapelarias e mesas de centro. Que tal se inspirar na ação e montar uma decoração sustentável para sua casa, utilizando materiais usados, muita imaginação e criatividade?

Se beber, reaproveite

Já que estamos falando de bebidas, fique de olho nas dicas de como aproveitar os recipientes em que elas são armazenadas: as próprias garrafas de vinho, depois de bem limpas, podem ser reaproveitadas para guardar outros líquidos, como mel e licores artesanais.

Se você consome muitas garrafas PET, tente não descartá-las: quando estiverem acumuladas, utilize-as para montar um pufe, com retalhos de tecido e uma folha de papelão grosso. E que tal aproveitar as latinhas de cerveja descartadas depois de um churrasco no final de semana para elevar a potência do sinal Wi-Fi da sua casa?

- Publicidade -

Assim como os sul-africanos do estúdio Si-lest produziram uma prateleira elaborada a partir de materiais reciclados para guardar vinhos, é possível aproveitar as garrafas e as latinhas para desenvolver diversos novos objetos.

Redação CicloVivo

- Publicidade -