Inicio Cidadania ONU abre inscrições para curso sobre gestão responsável de recursos naturais

Cidadania

ONU abre inscrições para curso sobre gestão responsável de recursos naturais

Todos os custos do curso para o participante serão financiados pela Cooperação Internacional do Reino Unido.

12 de maio de 2016 • Atualizado às 01 : 23

Os princípios da FAO buscam garantir a igualdade no acesso a recursos naturais. | Foto: iStock by Getty Images

ONU abre inscrições para curso sobre gestão responsável de recursos naturais
98.06K
0

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) está com inscrições para um novo curso sobre gestão responsável da terra, das florestas e da pesca. A iniciativa, prevista para ocorrer nos meses de junho e julho, é online e semipresencial, com quatro semanas à distância e três dias de encontros em Antigua, na Guatemala.

Todos os custos do curso para os participantes — incluindo matrícula, viagem, deslocamentos, hospedagem e alimentação — serão financiados pela Cooperação Internacional do Reino Unido.

A iniciativa é voltada para funcionários e técnicos de instituições governamentais e da sociedade civil que trabalham na execução de políticas e programas de gestão sustentável de recursos naturais. O curso pode ser realizado por nacionais de Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guatemala, México e Peru.

Com a capacitação, a FAO espera fortalecer a capacidade institucional de organismos estatais e da sociedade civil para aprimorar a governança da terra, das florestas e da pesca, promovendo a segurança alimentar o desenvolvimento sustentável.

As aulas estão alinhadas a diretrizes específicas sobre esses temas elaboradas pela agência da ONU, que busca aumentar sua aplicação na América Latina. Os princípios da FAO buscam garantir a igualdade no acesso a recursos naturais e estabelecer padrões para a promoção dos direitos de propriedade e manejo responsáveis da natureza — o que pode contribuir para o combate à pobreza e à fome.

Clique aqui para mais informações e aqui para se inscrever.

Da ONU

(98060)

logo
Fechar
Abrir
logo