Inicio Desenvolvimento Goiás lança programa de incentivo à produção de energia solar

Desenvolvimento

Goiás lança programa de incentivo à produção de energia solar

Iniciativa prevê uma série de ações para reduzir custos e incentivar o uso desse tipo de energia.

5 de abril de 2017 • Atualizado às 12 : 10

Goiás quer ser referência no país na produção de energia renovável. | Foto: iStock |

Goiás lança programa de incentivo à produção de energia solar
4.18K
0

O governador de Goiás Marconi Perillo anunciou uma linha de crédito do Banco do Brasil para produtores rurais. O dinheiro será usado para financiar o Programa Goiás Solar”, lançado em fevereiro deste ano.

O objetivo do programa, de acordo com a gestão, é valorizar os recursos naturais estratégicos para o crescimento sustentável da economia goiana, o desenvolvimento de novos negócios, a geração de empregos, a preservação ambiental e o incentivo da cadeia produtiva. O programa é executado pela Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima).

O governo de Goiás já enviou para a Assembleia Legislativa um projeto de isenção de ICMS para a aquisição de equipamentos da área de energia solar”, afirmou Vilmar Rocha da Secima. Segundo o secretário, com o acordo de cooperação com o Banco do Brasil o estado almeja alcançar metas ambiciosas. “Goiás será referência no país na produção de energia renovável, assim como acontece em países como os Estados Unidos, Japão, Alemanha e China, nos quais 10% da energia consumida é solar”.

O programa integra as ações do governo para a elaboração de políticas públicas e adoção de medidas que incentivem o consumo e a geração de energias limpas e renováveis, especialmente a solar. Além dele, o governo disponibiliza R$ 50 milhões para financiar projetos de energia solar no estado.

(4182)

logo
Fechar
Abrir
logo