- Publicidade -

Garrafa reutilizável permite calcular impacto do plástico na natureza

Usar garrafas reutilizáveis é a alternativa mais sustentável. Pensando nisso, o designer Ferd van Engelen criou a 999Bottles, que permite ao usuário calcular quantas garrafas plásticas deixaram de ser consumidas e o impacto disso na natureza.

Usar garrafas reutilizáveis é sempre a alternativa mais sustentável. Pensando nisso, o designer norte-americano Ferd van Engelen criou a 999Bottles, que permite ao usuário calcular quantas garrafas plásticas deixaram de ser consumidas e o impacto disso na natureza.

- Publicidade -

A garrafa idealizada por Engelen é equipada com três anéis numéricos. Assim, os usuários fazem o controle de quantas vezes o utensílio foi cheio. Essa também é a origem do nome, já que o número máximo a que a combinação dos algarismos pode chegar é 999, quando esse limite é ultrapassado a contagem recomeça do zero.

A principal função desta garrafa é fazer com que os usuários possam mensurar o impacto de suas escolhas. Para tanto, a 999Bottle também conta com um aplicativo para iPhone, capaz de converter os números do uso na quantidade de petróleo que foi salva e compara a altura equivalente das garrafas caso fossem empilhadas.

De acordo com as informações disponíveis no site do designer, 1.063 garrafas empilhadas são equivalentes à altura da Torre Eiffel.

A 999Bottle é feita em aço inoxidável com uma base em borracha. Ela foi projetada para ter vida útil bastante longa. Mesmo assim, a novidade ainda não está disponível no mercado. Para que ela chegue aos comércios van Engelen está buscando apoio financeiro para conseguir bancar a produção inicial.

- Publicidade -

Veja o vídeo sobre a 999Bottle:

Com informações do TreeHugger e KickStarter.

- Publicidade -

Redação CicloVivo