- Publicidade -

Escritório britânico constrói showroom em contêiner para turnê do Nissan Leaf

A praticidade que os contêineres oferecem motivou a criação de um escritório arquitetônico especializado em construções este material. O destaque da produção é o showroom de apresentação do carro elétrico Nissan Leaf, que está em turnê pela Europa.

A praticidade que os contêineres oferecem incentivou a criação de um escritório arquitetônico especializado em construções este material. O destaque da produção é o showroom de apresentação do carro elétrico Nissan Leaf, que está em turnê pela Europa.

- Publicidade -

O uso de contêineres na arquitetura é cada vez mais comum. Inspirado nisso é que surgiu o WhiteCrate, que aplica conceitos sustentáveis para construções temporárias. O resultado é uma estrutura mais barata, personalizada, resistente e que é edificada em um período muito curto de tempo.

O showroom criado para a Nissan é prova disso. A estrutura foi feita para viajar em turnê pela Escandinávia. A exposição começou em outubro, com o intuito de provocar uma imersão dos visitantes em ideias de design e tecnologia sustentáveis. A primeira cidade a receber o trabalho foi Oslo, na Noruega, depois disso a estrutura viajou até Bergen, no mesmo país, e por Estocolmo, na Suécia. O próximo destino é Frankfurt, na Alemanha.

De acordo com as informações disponíveis do site da WhiteCrate, é possível construir a estrutura de contêiner em 24 horas. A empresa garante este tipo de serviço para todo o território britânico, por ser onde está instalada.

Além da reutilização exclusiva de contentores velhos, com média de dez anos de uso, os designers também prezam pela utilização de materiais locais e recicláveis. Com todas essas premissas sendo seguidas, o impacto da obra é bastante reduzido. Com informações do Inhabitat.

- Publicidade -

Redação CicloVivo