Inicio Desenvolvimento Dinamarca quer ser 100% orgânica

Desenvolvimento

Dinamarca quer ser 100% orgânica

O governo criou um plano de ação que envolve o trabalho em conjunto de vários ministérios.

18 de agosto de 2016 • Atualizado às 10 : 15

Não se trata apenas de aumentar a área destinada ao cultivo de alimentos sem agrotóxicos, mas principalmente de conscientizar a população. | Foto: Zoe/Flickr

Dinamarca quer ser 100% orgânica
1.63K
0

Há mais de um ano o governo dinamarquês está investindo em um plano ambicioso para elevar a produção e o consumo de alimentos orgânicos no país.  A ideia é dobrar a produção até 2020, em relação ao que era produzido em 2007. Mas, a Dinamarca não teve parar por aí. O intuito é dar continuidade ao projeto, para alcançar uma agricultura totalmente orgânica.

Para que estes objetivos se tornem realidade, o governo criou um plano de ação que envolve o trabalho em conjunto de vários ministérios. Não se trata apenas de aumentar a área destinada ao cultivo de alimentos sem agrotóxicos, mas principalmente de conscientizar a população, mostrando a importância e os benefícios dos orgânicos para a saúde e também para o meio ambiente.

Este esforço em conjunto conta com o compromisso dos diferentes ministérios em incutir esta nova cultura em diferentes esferas. O Ministério da Defesa, por exemplo, se comprometeu em servir apenas alimentos orgânicos em suas bases, que servem mais de um milhão de refeições por ano. Nas escolas, as merendas também devem ser sem agrotóxicos, mas o Ministério da Educação quer ir além disso.

Em declaração à imprensa local, a ministra Christine Antorini explicou o plano. “Queremos melhorar a consciência ecológica de crianças e jovens e, portanto, estamos usando a reforma da escola pública para ensinar sobre agricultura e produção biológica”, informou.

Para colocar o plano de ações em prática, o governo anunciou o investimento de mais de sessenta milhões de dólares.

Redação CicloVivo

(1633)

logo
Fechar
Abrir
logo