- Publicidade -

“Casa Jane Fonda” tem energia gerada por exercícios dos moradores

Na casa-piloto é preciso fazer exercícios físicos para gerar energia elétrica.

Uma residência onde os moradores produzem a energia elétrica foi batizada de “JF-Kit House” (abreviação de “Jane Fonda Kit House”). O projeto é do estúdio de arquitetura Elii, sediado na Espanha.

- Publicidade -

O nome da casa foi escolhido em homenagem à atriz, que, além das atuações que lhe renderam dois Oscars, é conhecida pelos vídeos de exercício que estrelou e produziu entre os anos de 1982 e 1995.

Na casa-piloto é preciso fazer exercícios físicos para gerar a energia necessária para assistir televisão, ligar eletrodomésticos, carregar o celular. Sendo assim, não faltará motivos para manter-se em forma.

A ideia é estimular que os moradores sejam ativos e saudáveis ao mesmo tempo em que contribui para a redução de energia elétrica. No “escritório de malhação dos braços”, por exemplo, é preciso girar uma roda, por 25 minutos, localizada ao lado da mesa, para conseguir checar os e-mails. Para assistir a um dos vídeos de ginástica de Jane é necessário, pelo menos, 20 minutos de pedalada.

O protótipo possui “móveis fitness” com equipamentos de ginástica, como bicicletas ergométricas e diversos tipos de peso. Também é montado com barreiras translúcidas, que permite uma visão mais ampla dos espaços e ressalta a sensação de dinamismo do ambiente. Para saber mais detalhes sobre o projeto clique aqui.

- Publicidade -