A Associação Paulista de Supermercados apresentou nesta semana o primeiro refrigerante orgânico do Brasil. A bebida é fabricada pela Natumaker  e recebeu o nome de “wewi”.

Segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o segmento de orgânicos cresce 30% ao ano no País, o que indica a mudança de comportamento das pessoas, as quais começam a procurar, cada vez mais, os benefícios de uma alimentação saudável, livre de produtos prejudiciais à saúde.

Tal alteração de comportamento foi confirmada pela Pesquisa APAS Tendências do Consumidor, o que mostra o interesse das pessoas em produtos que fazem bem.

O refrigerante apresentado pela Natumaker é composto apenas por ingredientes orgânicos e naturais, livre de qualquer ingrediente artificial ou sintético, como conservantes, ácido fosfórico, edulcorantes, corantes, aromatizantes e sem sódio.

Os refrigerantes estão disponíveis nos sabores guaraná e laranja. Este último tem gosto de fruta colhida no pé, além de betacaroteno e, naturalmente, vitamina C.

 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.