Inicio Mobilidade Bicicleta vence desafio de meio de transporte mais eficiente em SP

Mobilidade

Bicicleta vence desafio de meio de transporte mais eficiente em SP

A bike mostrou ser um meio de transporte eficiente, viável, limpo e saudável.

1 de outubro de 2015 • Atualizado às 16 : 02
Bicicleta vence desafio de meio de transporte mais eficiente em SP

O primeiro a chegar foi um ciclista com o tempo de 17 minutos e 7 segundos. | Foto: Instituto CicloBr

82
0

No fim da tarde de ontem (17), ocorreu a 10ª edição do Desafio Intermodal – uma competição de modais para avaliar qual é o meio de transporte mais eficiente na cidade. A bike levou a melhor pelo segundo ano consecutivo. Confira o resultado divulgado pelo Instituto CicloBR:

O primeiro a chegar foi o ciclista Marcelo Fiorentino Soares com o tempo de 17 minutos e 7 segundos, seguido pela moto pilotada por Victor Campos, com 22 minutos e 59 segundos.

A corredora Silvia S. Cruz completou o trajeto em 51 minutos e 51 segundos.

O carro/ taxi, fazendo percurso sem utilização dos corredores de ônibus, levou 1 hora, 4 minutos e 59 segundos e a corrida foi de R$ 60,00.

Odair, o cadeirante escalado para fazer o trajeto de ônibus, perdeu muito tempo esperando um veículo acessível e teve que mudar o itinerário, levou 1 hora e 5 minutos.

O jornalista que optou pelo trem não teve uma experiência agradável. Devido a uma falha no sistema elétrico, houve grande transtorno na CPTM ontem à noite, ele foi o último a chegar com mais de 2 horas após a largada.

Onze duplas saíram da Avenida Berrini às 18h em direção ao Viaduto do Chá, no centro da capital. Mais uma vez, a bicicleta mostrou ser um meio de transporte eficiente, viável, limpo e saudável.

Pelos resultados obtidos concluímos que, numa cidade onde uma pessoa caminhando consegue fazer um percurso de 10KM em apenas quatro minutos a mais que um carro, existe a necessidade de discutir mobilidade e qualquer iniciativa que traga benefício ao caótico trânsito da metrópole.

(82)

logo
Fechar
Abrir
logo