- Publicidade -

Argentinos reaproveitam skates para fabricar guitarras

Uma dupla de amigos argentinos apaixonados por skate e música decidiu unir os dois hobbies e investir em uma ideia inovadora e sustentável.

Uma dupla de amigos argentinos apaixonados por skate e música decidiu unir os dois hobbies e investir em uma ideia inovadora e sustentável. A aposta resultou em um negócio baseado na fabricação artesanal de guitarras feitas de shapes de skates.

- Publicidade -

Ezequiel Galasso é luthier, profissional especializado na manufatura e reparos em instrumentos musicais, Gianfranco De Gennaro é um guitarrista, que também é skatista. A junção dos talentos de ambos os sócios não poderia render um negócio mais prazeroso que o Skate Guitar.


Foto: Divulgação

Todas as guitarras fabricadas nesta linha têm como principal matéria prima shapes de skate que foram descartados. Isso é algo comum, pois as pranchas por vezes quebram ou trincam e assim perdem a sua utilidade original. Nas mãos de Galasso, porém, elas ganham um novo sentido.


Foto: Divulgação

- Publicidade -

As guitarras são fabricadas de maneira totalmente artesanal e, mesmo que a busca pelos instrumentos tenha crescido dos últimos meses, conforme informado pelos sócios na página oficial do projeto no Facebook, elas continuam a ser feitas com o mesmo cuidado utilizado na primeira peça fabricada.


Foto: Divulgação

Conforme informado na fanpage de Galasso, toda a estrutura da guitarra é fabricada com a madeira do shape dos skates, que recebe também a instalação de captadores, tarraxas e outros acessórios comuns a uma guitarra. Os modelos são feitos sob encomenda e possuem preços que variam de acordo com as exigências. Mas, o modelo mais barato custa US$ 1.000, aproximadamente R$ 2.000. O luthier aceita encomendas, que devem ser feitas pelo e-mail: [email protected].

- Publicidade -

Redação CicloVivo