Inicio Tecnologia Aprenda como fazer um aquecedor solar de baixo custo em oficina de SP

Tecnologia

Aprenda como fazer um aquecedor solar de baixo custo em oficina de SP

A oficina acontece no próximo domingo (11), das 9h às 16h.

6 de junho de 2017 • Atualizado às 14 : 26
Aprenda como fazer um aquecedor solar de baixo custo em oficina de SP

A técnica pode ser aplicada para aquecer a água do banho. | Foto: iStock by Getty Images

2.33K
0

Sistemas de energia solar estão cada vez mais populares e a tendência é o barateamento. Mas, por enquanto, a instalação ainda tem um preço salgado e alternativas sempre surgem. Uma delas será ensinada no próximo domingo (11) no Butantã, bairro da Zona Oeste de São Paulo.

A oficina facilitará que os participantes possam produzir e instalar um aquecedor solar de baixo custo, utilizando materiais de uso comum na construção civil. A técnica pode ser aplicada para aquecer a água do banho, possibilitando assim a redução da sobrecarga do sistema elétrico e consequentemente reduzir o preço final da conta de luz – a economia pode ser de 50%.

Entre os benefícios do aquecimento solar, os organizadores do curso destacam: Quantidades inesgotáveis de energia grátis; nada de emissões de CO2 no funcionamento; redução no consumo de combustíveis fósseis e sistemas solares térmicos que podem ser integrados em sistemas existentes.

É importante também lembrar que o uso da radiação solar como energia de aquecimento é conhecido como aquecimento solar térmico, portanto não deve ser confundido com o fotovoltaico, que é a produção de eletricidade usando a luz solar.

A oficina acontece no próximo domingo (11), das 9h às 16h, no Espaço D’elas, localizado na rua Catequese, 103, a três minutos do Metrô Butantã. O valor é de R$ 150,00, podendo ser parcelado em até 3x no cartão. Para se inscrever, envie um e-mail para [email protected]. Para saber a programação e mais informações sobre a oficina, acompanhe aqui.

Redação CicloVivo

(2333)

logo
Fechar
Abrir
logo