- Publicidade -

65% dos acidentes envolvendo a rede elétrica acontecem na construção civil

A ação teve como objetivo alertar a população sobre os perigos de construir e empinar pipas próximo à rede elétrica.

- Publicidade -

Com o objetivo de alertar a população sobre os perigos de empinar pipa e construir próximo à rede elétrica, a AES Eletropaulo possui o Programa Viva sem Acidentes e por meio dele realiza diversas ações regulares nos bairros paulistanos,as blitz de segurança é uma das principais ações do programa e, ocorre simultaneamente em diversos locais.

Durante a Blitz, o time da concessionária convida moradores da região para assistirem a um vídeo institucional, com exibição de histórias reais, envolvendo o contato indevido com a rede elétrica. Os colaboradores também alertam a população sobre as distâncias seguras para a instalação de antenas de TV, andaimes metálicos, utilização de rolos de pintura, vergalhões, barras metálicas e tábuas.

A ação deve-se a uma grande preocupação da Eletropaulo em relação aos acidentes envolvendo população em sua área de atuação. Em 2013 foram registrados 116 acidentes fatais envolvendo as redes de energia da companhia. Desde o início das campanhas de segurança, a distribuidora registrou redução de 50% no número de mortes.

O intuito é diminuir ainda mais estes números. No primeiro trimestre de 2014, a Blitz esteve em 265 pontos da cidade e atingiu um público de mais de 2 mil pessoas. Qualquer cliente pode solicitar uma palestra gratuitamente pelo siteSomente no ano de 2014 já foram realizados mais de 1500 eventos, que atingiram um público de aproximadamente 35 mil pessoas. 

- Publicidade -

"O trabalho de educação e conscientização é a melhor maneira de evitar acidentes. Orientamos, por meio de campanhas, que crianças e adolescentes brinquem com segurança, empinando pipas em parques e praças públicas, longe da rede elétrica. Além disso, muitos acidentes acontecem em pequenas construções, em que os operários trabalham na informalidade e não recebem orientações adequadas sobre segurança", afirma Otávio Grilo, diretor de Operações da AES Eletropaulo

A iniciativa faz parte do Programa Consumo Mais Inteligente que está alinhado com o planejamento estratégico da AES Brasil para educar as gerações futuras sobre a importância do consumo eficiente e seguro de energia.

Confira os vídeos da campanha:

- Publicidade -

Clique aqui e saiba mais.