O automóvel Kenguru EV é a opção sustentável que faltava para os portadores de deficiência física. Criado pela empresa Community Cars, o modelo é elétrico, portanto não emite gases poluentes na atmosfera.

Kenguru EV é um modelo pequeno e leve. Ele possui apenas 2,12 metros de comprimento e pesa 550 kg. O chassi é de aço e a carroceria é feita em fibra de vidro. No veículo há espaço somente para o motorista em sua cadeira de rodas.

De acordo com a fabricante, o motor é alimentado por baterias de íon lítio, possui 2,3 cavalos de potência e torque máximo 15,2 kgfm. O carro atinge até 45 km/h e tem autonomia de cem quilômetros.

O cadeirante tem fácil acesso ao veículo. Há uma porta traseira elétrica que ao ser aberta libera uma pequena rampa, facilitando a entrada do usuário em sua cadeira de rodas. O automóvel é conduzido por um dispositivo que contém todos os comandos do Kenguru.

Nos Estados Unidos o carro custa 25 mil dólares, cerca de 51.580 reais. De acordo com o site Kxan, há listas de espera para o carro em vários países, sendo que diariamente são enviados e-mails para o fabricante solicitando o modelo. Ainda não há previsão de o automóvel ser exportado para outros países.

O automóvel foi desenvolvido por um húngaro que sediou sua fábrica Kenguru Serviços KFT no Texas, Estados Unidos. Com informações do iG.

Redação CicloVivo

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.