- Publicidade -

Ter uma boa noite de sono é um desejo bastante comum. Mas, não é algo simples de ser alcançado para pessoas que sofrem de insônia ou que precisam de remédios para dormir. Um estudo norte-americano mostra que o sol pode ser a solução para esses problemas.

A pesquisa foi feita com uma amostra pequena, apenas 49 pessoas participaram. O intuito era avaliar a qualidade do sono dos trabalhadores que passavam o dia em ambientes diferentes – 27 deles trabalham em salas sem janelas e os outros 22 possuem janelas em seus escritórios.

Os detalhes sobre o sono dos participantes foram analisados a partir de uma técnica de avaliação chamada de Pittsburgh Sleep Quality Index. Os resultados mostraram bastante diferença na noite de sono dos dois grupos. Os escritórios com janelas permitiram 173% mais incidência do sol que o ambiente fechado. Em consequência disso, a noite de sono acabou tendo 46 minutos a mais.

- Publicidade -

Outro benefício proporcionado pelo sol é em relação à disposição. Quem está exposto à luminosidade natural tende a ser mais ativo fisicamente, de acordo com o estudo publicado na revista on-line Sleep. Assim também, as pessoas são mais felizes, enquanto as pessoas que trabalham em locais sem janelas se tornam mais propícias a doenças físicas e menor qualidade de vida.

O problema é que, por mais que muitas pessoas queiram, nem sempre é possível mudar o local de trabalho para estar mais perto da luz do sol. Dessa forma, o ideal é aproveitar ao máximo o tempo ao ar livre. Se for possível, caminhe pela manhã, o sol neste horário é o melhor do dia. Esse hábito deve deixar a noite de sono mais tranquila e sólida, sem que seja necessário apelar para as pílulas. Com informações da Forbes.

Redação CicloVivo

- Publicidade -