Quem mora nas grandes cidades pode nunca ter tido a oportunidade de observar de perto as exuberantes paisagens em meio à natureza. Grandes florestas, parques, árvores, montanhas. Não importa exatamente qual o local, mas é interessante vivenciar ao menos uma vez na vida a imensidão do mundo e como somos pequenos diante de tantas maravilhas.

1. Uluru, Austrália

Batizado de Patrimônio Mundial pela UNESCO, o Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta é considerado sagrado pelos aborígenes. A pedra Ayre Rock é majestosa. O parque possui inúmeras fendas, cisternas, cavernas rochosas e pinturas antigas.

– Preikestolen, Noruega


Foto: Aconcagua/cc


Foto: iStock

Uma falésia de 604 metros cujo topo mede aproximadamente 25 por 25 metros. É preciso fazer uma caminhada de, no máximo, três horas para chegar à formação rochosa acima das águas do Fiorde de Lyse.

– Salar de Uyuni, Bolívia

Foto: Luca Galuzzi/cc
Foto: iStock

Considerado o maior deserto de sal do mundo, é também um dos cenários mais bonitos da natureza. Localizado no sudoeste da Bolívia, a 3.650 metros de altitude, a área tem profundidade estimada de 120 metros.

– Half Dome, Estados Unidos

Foto: Pogo/Pixabay
Foto: iStock

A cúpula de granito localizada no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia está a mais de 1444 metros acima do nível do Vale de Yosemite.

– Great Ocean Road, Austrália


Foto: iStock

Foto: iStock

Tida como Patrimônio Nacional Australiana, a estrada Great Ocean Road é considerada uma atração turística. Por ela, é possível atravessar florestas tropicais, praias e falésias compostas de calcário e arenito.

A lista foi selecionada pelo site Matador Network. Para ver todos os lugares, confira aqui.

Redação CicloVivo