Exposição permanente situada na plataforma de entrada da Estação Ciência, a Estação Natureza São Paulo reabriu na última terça-feira (15).

Em cinco vagões de trem estilizados, distribuídos em cem metros de trilhos, a instalação conta com uma área total de 240 m² e apresenta informações sobre as paisagens naturais brasileiras de forma lúdica e educativa.

A realidade de cada lugar pode ser experimentada por meio dos sentidos. Há, por exemplo, simulação de temperatura e aromas, projeções de imagens, modelos de animais e plantas e painéis fotográficos.

Inaugurada em 2009, a Estação Natureza São Paulo foi desenvolvida pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza em parceria com o Grupo Boticário e a Estação Ciência da Universidade de São Paulo (USP).

A Estação Ciência localiza-se na Rua Guaicurus, 1394, na Lapa, em São Paulo e abre todos os dias, exceto às segundas-feiras. Para mais informações acesse o site.

Agência Fapesp 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.