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Estudantes aprendem sobre consumo sustentável plantando legumes e verduras

Alunos colocam a mão na massa para entender os conceitos de sustentabilidade.

Os alunos de uma escola rural mineira estão aprendendo sobre sustentabilidade colocando, literalmente, a mão na massa. Eles cuidam de uma horta em uma área livre da instituição enquanto aprendem os conceitos sobre consumo.

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De acordo com a uma pesquisa recente do Instituto Akatu, apenas 27% das pessoas se enquadram no perfil de consumidores conscientes ou engajados, mas somente 12% têm entendimento correto do termo sustentabilidade. Uma iniciativa para reduzir esse problema foi encontrada na Escola Alice Weiszflog, localizado no município de Camanducaia, extremo sul de Minas Gerais.

Com o apoio do Comitê de Sustentabilidade da Cia. Melhoramentos, os alunos do terceiro e quarto ano plantam alface, brócolis, berinjela e rúcula, na primeira etapa do desafio. A partir de então, passam a cultivar cenoura, beterraba e tomate. Todos os alimentos colhidos na atividade extraclasse são levados para a cantina, onde compõem o almoço dos pequenos.

“É importante esse contato com a sustentabilidade desde cedo. As crianças gostam muito da atividade, algumas aprendem os processos de cultivo, outros já trazem experiências de casa, o que transforma as idas à horta uma intensa troca de conhecimento”, afirma Simone Ferreira, diretora da escola.

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