O fotógrafo argentino Hernán Paz e a bio-arquiteta chilena Natália Faúndez uniram a paixão em comum pelas comunidades ecológicas e, desde 2012, começaram a reunir informações sobre mais de 200 ecovilas no continente americano.

A viagem teve início na América do Sul, mais precisamente em Chile e Argentina, e foi ganhando novos contornos. Tudo foi registrado no blog Mapa EcoAldeas AbyaYala, que pode ajudar novos viajantes e interessados no assunto a conhecer espaços alternativos para morar.

Todas as comunidades visitadas são indicadas com um número e o nome no mapa do país. Logo abaixo, há um site ou blog com mais informações sobre cada local. No Brasil, por exemplo, o casal passou pelo nordeste, região central e sul do país.

Foram listadas ecovilas no Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Goiás e nos estados da região sul.


Imagens Ecocentro em Pirenópolis/Goiás


Imagens Ecoaldea Tierramor/México


Imagem Vrindavan Jardines Ecológicos/Equador


Imagem Ecocentro em Pirenópolis/Goiás


Imagem Ecocentro em Pirenópolis/Goiás

Conheça mais comunidades ecológicas aqui.

Redação CicloVivo

 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.