Neste momento, milhares de mulheres passam por situações desconfortáveis, causadas pelos efeitos do período que antecede a menstruação. Um dos maiores incômodos é a cólica menstrual, que causa alterações no humor, indisposição e dores agudas – sintomas bem conhecidos pelas mulheres. O CicloVivo vai ensinar as leitoras a driblarem as cólicas menstruais de forma natural, por meio de um suco refrescante e saboroso.

O suco de abacaxi, maçã, gengibre e louro é fácil de fazer e ajuda no combate às cólicas menstruais, pois carrega várias propriedades que melhoram o funcionamento do corpo da mulher nos períodos mais difíceis do mês. Enquanto o abacaxi e o gengibre são diuréticos naturais, a maçã ajuda no funcionamento do intestino.

Já o louro, ingrediente pouco comum no preparo de sucos, esconde propriedades milagrosas: além de eliminar os gases, também estimula a circulação do sangue, regulando o ciclo menstrual. E não para por aí: o louro é anti-inflamatório, e, as folhinhas, depois de maceradas, podem ser aplicadas nas partes do corpo em que houver dores ósseas ou musculares, como lombalgias ciáticas, entorses e até mesmo torcicolos. 

Ingredientes
3 fatias de abacaxi descascado
Meia maçã
1 fatia fina de gengibre
1 folha de louro

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou em uma centrífuga. Se desejar, coe a mistura. Feito isso, o suco está pronto e já pode ser servido, preferencialmente, gelado. Com informações do Universo Jatobá.

Redação CicloVivo

 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.