receita suco ayurveda
Foto: YAM
- Publicidade -

Escolher com carinho e atenção o que vamos colocar dentro do nosso corpo é uma das formas de autocuidado mais poderosas que existem. Além de saciar a fome e nos trazer prazer, nossas refeições têm o poder de restaurar o nosso equilíbrio vital.

Este é um princípio da Ayurveda, sistema milenar de cura indiano, que defende que comer é um ato sagrado porque os alimentos, com sua riqueza nutricional e terapêutica, nos ajudam a alcançar a verdadeira saúde.

E, depois das festas e excessos de final de ano, é fundamental dedicarmos um momento de carinho e atenção para nutrir nosso corpo e nosso ser, com mais respeito e cuidado.

- Publicidade -

Para este momento, uma receita de suco especial é recomendada pela nutricionista e escritora Laura Pires, uma das maiores especialistas em Ayurveda no Brasil.

Suco de limão com cenoura, gengibre e hortelã

Ingredientes

  • Suco de 3 limões
  • 3 cenouras
  • 1 fatia generosa de gengibre fresco
  • 6 folhas de hortelã
  • 1 colher de café de mel
  • Um pouco de água

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e passe a mistura por uma peneira com os furos bem grandes, apenas para filtrar os excessos. Mas, se preferir, você pode consumir sem peneirar.

Ayurveda

receita suco ayurveda
Foto: YAM

Quer conhecer outras receitas que vão contribuir com seu bem-estar e equilíbrio? Baixe o Guia Prático Alimento para o Bem-Estar, com 8 receitas nutritivas e saborosas, do café da manhã ao jantar, inspiradas no conhecimento da medicina Ayurveda. 

A autora do guia é também professora do curso YAM Ayurveda: Ciência da Vida, Alimento para a Alma que está disponível na plataforma YAM para quem quiser aprofundar seu conhecimento na milenar medicina.

- Publicidade -