plant-based nuggets ervilha
Linha de comidas plant-based traz o nugget à base de proteína de ervilha. Foto: Divulgação

A food tech brasileira de produtos plant-based 100 Foods traz para o país o primeiro nugget à base de proteína de ervilha amarela, ingrediente muito utilizado nos Estados Unidos e que se assemelha ao frango. A nova linha de alimentos inclui ainda os lançamentos do hambúrguer empanado de “frango” e do hambúrguer “tradicional”, todos à base de ervilha.

A linha NU%#&TS estará disponível nas principais gôndolas de supermercados a partir deste mês, e também no e-commerce  da empresa. Segundo a 100 Foods, cada porção tem 13g de proteína e sabor e textura de frango, porém não contém nenhum tipo de proteína animal e é 100% livre de soja e gorduras trans.

A empresa também possui em seu portfólio os molhos ketchup, barbecue e mostarda – todos com zero calorias, açúcares, sódio e sem conservantes artificiais – e uma linha especial de maioneses veganas, também feitas à base de ervilha mais saudáveis e com 40% menos calorias e gorduras que as concorrentes.

“Buscamos levar uma alternativa mais saudável para as pessoas que já não consomem a proteína animal, como os veganos e também àqueles que querem diminuir o consumo, como os flexitarianos”, afirma o fundador e CEO da 100 Foods, Paulo Ibri.