- Publicidade -

Pela saúde, campanha incentiva refeições vegetarianas em NY

“Coma muito mais vegetais” é o mote da ação lançada pelo Departamento de Saúde na TV, rádio, metrô e canais digitais

NY vegetais
Foto: Ella Olsson | Pexels

Ter uma população que se alimenta principalmente de vegetais pode contribuir com a saúde geral de uma determinada região e, consequentemente, na redução dos gastos com a saúde pública. Em Nova Iorque, o Departamento de Saúde está lançando uma campanha para incentivar os moradores a adotarem uma dieta saudável com a inclusão de mais vegetais.

- Publicidade -

Alimentos vegetais integrais e minimamente processados, como frutas, vegetais, grãos integrais, feijões e nozes, são bons para a saúde, pois são ricos em fibras, vitaminas e minerais e não vêm embalados com grandes suplementos de sódio e/ou açúcar adicionado.

Além da melhoria da saúde em geral, o foco da ação é trazer à tona como uma alimentação baseada em vegetais pode ajudar a controlar e reduzir o risco de diabetes tipo 2. Aliás, o próprio prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, coloca-se como um exemplo de sucesso.

“Um estilo de vida baseado em vegetais transformou minha vida e ajudou a colocar meu diabetes tipo 2 em remissão. Ao abraçar o poder dos vegetais e garantir que todos os bairros de nossa cidade tenham conhecimento e acesso a alimentos saudáveis, podemos cultivar um futuro mais saudável, uma refeição à base de vegetais por vez”, afirma Eric Adams.

NY vegetais
Imagem: Reprodução YouTube

Intitulada “Eat A Whole Lot More Plants”, a campanha quer mostrar que, muito além de uma salada, os vegetais podem compor pratos tão apetitosos como saudáveis. Esta página online traz informações sobre programas de assistência nutricional, dicas de frutas e vegetais da estação, como substituir certos alimentos, receitas que podem ser preparadas em casa, entre outras ideias.

- Publicidade -

Além do meio digital, a campanha será veiculado também na televisão, rádio, metrô e na mídia externa, como outdoors.